08/08/2018 13h26 - Atualizado 08/08/2018 13h27

Conselho Federal presta homenagem aos institutos dos advogados dos estados

Por Terezinha
para IARGS

A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, participou da solenidade de entrega da carteira da OAB em ato simbólico de homenagem aos Institutos de Advogados dos Estados, pelo Conselho da OAB Federal, no dia 7 de agosto, em Brasília.

Na ocasião, o presidente da OAB Federal, Dr Cláudio Lamachia, entregou uma sala ao Colégio de Presidentes dos Institutos em prédio anexo à OAB Federal. Participaram do ato o Dr Álvaro Fernando da Rocha Mota, presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, membros da diretoria do Conselho Federal, ex-presidentes da Ordem, e a presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), Rita de Cássia Sant’Anna Cortez.
Além da Dra Sulamita, representando o IARGS, receberam a carteira da OAB Álvaro Fernando da Rocha Mota (PI); Alessandro de Jesus Uchôa de Brito (AP); Carlos Eduardo Rátis Martins (BA); João Gonçalves de Lemos (CE); Francisco Cláudio de Almeida Santos (DF); Flavio Buonaduce Borges (GO); Felipe Martins Pinto (MG); Fábio Arthur da Rocha Capilé (MT); Clovis Cunha da Gama Malcher Filho (PA); Bruno Novaes Bezerra Cavalcanti (PE); Hélio Gomes Coelho Júnior (PR); Gilberto Lopes Teixeira (SC) e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (SP), além da Dra Rita de Cássia Sant’Anna Cortez.
“A ideia desta homenagem ao Instituto dos Advogados Brasileiros e ao Colégio dos Institutos dos Advogados Brasileiros teve por finalidade o reconhecimento da OAB pela história do Instituto, pelo que ele representa para a Ordem. Nascemos a partir do Instituto e estamos homenageando toda a advocacia brasileira, os mais de um milhão e 100 mil advogados e advogadas brasileiros que são indispensáveis à administração da Justiça, conforme expresso na Constituição Federal. Portanto, nosso agradecimento e reconhecimento”, afirmou Cláudio Lamachia.
Dra Sulamita Santos Cabral destacou que a homenagem teve cunho bastante significativo e anunciou que ficou agendada, para o dia 19 de novembro, a realização de encontro do Colégio de Presidentes, em Porto Alegre, quando haverá, também, à noite, o jantar comemorativo aos 92 anos do instituto, no Hotel Plaza São Rafael, no qual será homenageado o Dr Cláudio Lamachia. Quinze presidentes de institutos já confirmaram presença para a solenidade.

 

Fotos: OAB Federal

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>