08/09/2017 11h07 - Atualizado 08/09/2017 11h12

MANIFESTAÇÃO

Por Terezinha
para IARGS

Tendo em vista artigo intitulado “Erro Histórico da Ordem dos Advogados”, assinado pelo Dr. Sérgio Harris, Presidente da Associação do Ministério Público do RS e publicado no site “Espaço Vital” em 05/09, manifesto forte aplauso à Ordem dos Advogados do Brasil na pessoa de seu Presidente, Dr. Claudio Pacheco Prates Lamachia, por sua veemente defesa da liberdade, democracia e justiça, guiada por princípios éticos que tem orientado sua conduta.

.A Ordem dos Advogados do Brasil está cumprindo seu papel ao apoiar a lei que reforça as prerrogativas dos advogados, vez que a atuação dos mesmos é função essencial à justiça, conforme reza o artigo 133 da Carta da República. Os advogados agem em busca da justiça, na defesa dos direitos dos cidadãos e de toda a sociedade.

Da mesma forma, vale destacar que as garantias da Magistratura e do Ministério Pública têm de ser preservadas, pois o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Advocacia são os pilares para a execução da Justiça, devendo, cada um dos seus integrantes, exercer suas peculiares funções com dignidade e autonomia, consideração mútua e respeito às leis.

Sulamita Santos Cabral

Presidente do Instituto dos Advogados do RS

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>